Natal é sinônimo de união, de fortalecimento de laços e de celebração das grandes histórias de um ano que já se despede.
Estes atributos também se aplicam aos vinhos Michael Scott Carter, um dos primeiros brasileiros criados por um homem negro, que encontrou no Rio Grande do Sul o terroir ideal para produzir vinhos que simbolizam a união de histórias e culturas, e aprofundam os laços entre nosso país e a diáspora africana.
Neste final de ano, para presentear e para acompanhar o menu das ceias de Natal, Michael Scott Carter destaca o Tinto Reserva (R$ 199,00), que impressiona com sua estrutura robusta, taninos firmes e bem integrados, e complexidade notável.
Superelegante, com cápsula na cor bordô e rótulo com o mapa do Brasil em contraste com um fundo negro, é um vinho que vai encantar como um presente de Natal único, que simboliza um importante propósito e expressa a identidade de diferentes povos, representada por uma vinícola negra.
Dentro da garrafa, um presente também para os sentidos: os aromas do Tinto Reserva revelam uma rica combinação de frutas como ameixa e amora, complementados por notas de tabaco, especiarias e nuances adocicadas provenientes da passagem por carvalho.
Os sabores são intensos, com camadas de frutas maduras, chocolate amargo e um toque tostado. Sua acidez marcante confere equilíbrio à sua profundidade.
Versátil, ele vai das entradas aos pratos principais harmonizando perfeitamente e criando camadas surpreendentes de sabor. Suas características mais terrosas trazem um contraponto interessante para entradinhas preparadas com ingredientes mais potentes e tábuas de queijo, por exemplo.
Peru, chester, tender ou pernil – geralmente as estrelas da ocasião – vão encontrar o par ideal no Michael Scott Carter Tinto Reserva. Encorpado, com taninos firmes e bem integrados, é um vinho indicado para acompanhar pratos mais substanciais e suculentos.
“Nossos vinhos foram criados com um propósito que vai além da garrafa, pois representam a diversidade e a inclusão, centrais à identidade brasileira. Potência e ancestralidade estão na essência dos rótulos e não consigo imaginar um presente mais especial para o Natal“, resume Michael Scott Carter, norte-americano que encontrou no Brasil o lugar o maior projeto de sua vida.
O Tinto Reserva – assim como os demais vinhos da Michael Scott Carter – é elaborado em Monte Belo do Sul (RS). O trabalho da marca é pautado por medidas sustentáveis, como a utilização de garrafas de vidro recicláveis, rótulos em papel com certificação FSC, caixas de papelão com certificação FSC e rolhas naturais.
@michaelscottcarterwinery | www.michaelscottcarter.com
CH2A Comunicação | @ch2acomunicacao
Diretora: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenadora: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Telefone * WhatsApp: (11) 9 7641.7472